quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

A Semana Pré-cirurgia

Primeiro dia internado, não me lembro direito, mas acho que a dor não já era muito forte. De qualquer forma já estava tomando os medicamentos de forma regular (analgésicos e anti-inflamatórios).
O médico só apareceu depois das 21:00, não chegou a tirar a tala do pé porque não teria de esperar desinchar o pé para poder operar. Meu joelho também estava inchado, e bastante inchado, o que levou o médico a dar uma examinada e recomendar uma punção (não sei se este é o termo correto), mas enfim, ele enfiou uma agulha do meu joelho algumas vezes e tirou um saquinho de sangue dele.
No dia seguinte fiz uma ressonância e um raio-x do joelho, descobrindo depois que a patela havia fraturado e deixado um fragmento de osso solto.
Creio que no terceiro dia o médico abriu a tala e lá estava meu pé, todo inchado, com uma bolha que vinha da metade do pé até o calcanhar e outra que ia do calcanhar até cerca de um terço do lado oposto do pé, sendo que estas bolhas já estavam com bastante sangue. Na parte de cima, próximo aos dedos, outras duas bolhas que ainda estavam transparentes.
Ele examinou, tirou umas fotos para encaminhar para o especialista em fratura do pé, disse que não era para estourar as bolhas devido ao risco de infeccionar. No final da tarde me levaram na emergência para refazer a tala; voltei de lá com bastante dor.
Dia quatro (?), amanheço com o lençol que apoiava meu pé sujo de sangue devido a uma das bolhas que estourou. Finalmente conheço o médico que vai passar a me acompanhar, o especialista em fratura no pé (descobri que a ortopodia está subdividida em várias áreas, e existe também o traumatologista).
A tala foi aberta novamente, o médico disse que iria estourar as outras bolhas, sendo que as bolhas da parte de cima do pé agora estavam com sangue também. Lava o pé com soro, fura as bolhas, pressiona as bolhas, seca, e a enfermeira que estava ajudando ele ficou um pouco impressionada com a coisa toda, a copeira que veio trazer o almoço deu só uma abridela na porta e saiu quase correndo. Apesar de toda essa movimentação não tive muitas dores.
A previsão de realizar a cirurgia fica para 05 de novembro de 2013, uma semana e um dia após o acidente.

Já não me lembro de muitos detalhes deste período, mas até onde lembro as dores foram amenas. Dois ou três antes da cirurgia comecei a tomar soro o tempo todo (um saco ficar com aquele negócio pendurado no braço direto).

Um comentário: